Chocolate


Para quem gosta de romance a dica é uma série coreana chamada Chocolate. Ela traz a história de um amor que começa na infância e que vai se perdendo no tempo por conta dos caminhos que cada criança vai trilhando. Crescidos, eles voltam a se encontrar, mas apenas a moça o reconhece. Ele é médico e ela uma mulher em luta com seus dramas e traumas. Ao longo da série eles vão se reaproximando e se redescobrindo, ainda que cada um tenha de viver e enfrentar seus próprios demônios. 

A série não apenas reproduz uma história de amor e seus percalços, mas também dá uma boa visão da sociedade sul-coreana na qual ainda é muito forte o autoritarismo da família, dos mais velhos, dos homens e o valor das tradições. 

Chocolate centra sua narrativa no amor de Lee Kang e Moon Cha Young, mas também apresenta outros dramas paralelos, igualmente envolventes, tais como o do primo do protagonista, ensinado a odiá-lo por conta da herança familiar, o da mulher do diretor do hospital que tem Alzheimer e os dos pacientes no dispensário que atende doentes terminais no qual finalmente Lee e Moon Cha vão reconectar seu amor. É uma série cheia de pequenas ternuras, de delicadezas típicas da cultura oriental e repleta de momentos emocionantes. 

É uma história de amor, destas bem dramáticas, mas que vai se desenrolando para um final feliz, no qual cada personagem consegue ultrapassar as dores e encontrar novos caminhos de alegria e bem-viver. Um seriado para almas leves. Tem no Netflix.


Nenhum comentário:

Postar um comentário