Diecisiete

  


A dica de hoje é o filme espanhol Diecisiete, produzido em 2019 e dirigido por Daniel Sánchez Arévalo. Conta a história de um jovem de 17 anos, ensimesmado, dado a pequenos furtos, que vai parar numa casa de correção. Lá, ele participa de um programa de reabilitação que usa cachorros para ensinar empatia, disciplina e cuidado. Ao jovem Hector cabe um cachorro igualmente tímido, arredio e distante. Os dias passam e o vínculo entre os dois vai crescendo. Um belo dia, o cachorro não volta mais por ter sido adotado.  

Hector então decide fugir para encontrar seu cachorro e aí começa uma linda aventura que vai envolver seu irmão e sua avó que está morrendo em um asilo. Os três partem para uma jornada rumo ao mais profundo de cada um.  

Diecisiete é uma história de amor. O amor que se perde, o amor que subsiste, o amor que precisa se dizer, o amor que busca renascer, amor pelos bichos, pelos velhos. É também uma história sobre o cuidado, sobre a morte, sobre a finitude, sobre o desapego. É uma história sobre vida dura, almas em escombros e sobre a possibilidade de ser feliz quando os pedaços se juntam.  

O filme é engraçado, é triste, é cheio de ternura. Uma dessas pequenas pérolas que a gente encontra perdida no Netflix. Vale ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário